GlassMaxi

Facebook Twitter Youtube

Produtos

Produtos Glassmaxi

Vidro Laminado

Esse vidro é uma espécie de sanduíche de vidros, onde duas ou mais placas de vidro são unidas por uma camada intermediária de polivinil butiral (PVB) ou resina. Os Laminados são muito mais seguros, porque são produzidos para dificultar ao máximo a invasão através de sua estrutura. Mesmo após violentos e sucessivos golpes de objetos contundentes, como: martelos, pés de cabra, etc. Garantindo que, em caso de quebra, os fragmentos gerados mantenham-se aderidos ao PVB, não devassando o vão, reduzindo drasticamente o risco de acidentes e evitando que o ambiente fique exposto ao tempo.

Os vidros laminados podem ser fabricados nas seguintes opções:
- Simples - duas lâminas de vidro intercaladas por uma ou mais películas de PVB.
- Múltiplo - três ou mais lâminas de vidro intercaladas por duas ou mais películas de PVB.

Os vidros laminados Glassmaxi simples oferecem total segurança às pessoas e ao patrimônio em casos de acidentes como, por exemplo, choques, quedas ou impactos contra o vidro.

Para as situações de prevenção contra ataques intencionais, os vidros laminados múltiplos garantem às pessoas e aos bens patrimoniais os seguintes tipos de proteção: à prova de balas de diversos tipos de calibre, antivandalismo e antiarrombamento contra ataques com marretas, machados, tijolos, pedras, etc.

O objetivo desses vidros ultra resistentes é diminuir a espessura e peso do conjunto, sem afetar o nível de proteção do vidro. Em função da sua resistência, ele suporta mais de sessenta impactos de pé-de-cabra, sem que haja rompimento.

Além desta segurança, o vidro laminado faz um controle acústico. E pode ser associado ao vidro refletivo para diminuir a intensidade da temperatura e da radiação ultravioleta.

Os Laminados possibilitam também resistência a altas pressões d´água. Quando usamos laminados múltiplos com composições especiais são indicados para aplicações em visores de piscinas e aquários.


PVB - polivinil butiral

Uma das matérias-primas utilizadas na fabricação de vidro laminado. É uma película plástica e elástica aplicada entre as chapas de vidro. Disponível em diversas cores no mercado. Pode ser utilizado na laminação de float e do impresso. É nessa película que os fragmentos de vidro ficam presos em caso de quebra.

Vidro Laminado com PVB para barrar o som.

A performance acústica de um vidro laminado está intimamente ligada à espessura de sua massa, assimetria da composição e também ao tipo e quantidade de PVB.

A fabricação de um vidro laminado com PVB acústico é semelhante ao da laminação com PVB comum e não requer nenhum requisito especial.

A combinação de uma ou mais películas pode ser utilizada para atender os requisitos específicos de cada projeto, tornando o vidro laminado, multilaminado (várias camadas de vidro e várias películas), duplo laminado (um dos vidros é laminado), laminado duplo (dois vidros são laminados).

O vidro com múltiplas camadas de PVB pode reduzir o ruído com até 3 db.

Nos impressos e temperados, porém, como a superfície do vidro pode ter uma certa irregularidade, será necessário usar folhas adicionais de PVB normal junto com uma lâmina de PVB acústico.

Vidro Laminado com PVB

Vidro Laminado com PVB


COD:

Vidro Laminado

Vidro Laminado


COD:

(71) 3444.3566
Indústria e Comercial
Rua da Nigéria, s/n - Pirajá - Salvador-BA
Fax Gratuito: 0800 284 1288
(85) 3248-5588
Comercial
Av. Monsenhor Tabosa, 1313 - Meireles
Fortaleza-CE
(85) 3474-0613
Indústria
Av. Jornalista Antônio Pontes Tavares, 809, Cajazeiras - Fortaleza-CE

Mauna Comunicação Interativa